ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

A bíblia é ouro fino para enriquecer” teatro

A bíblia é ouro fino para enriquecer” teatro

Seminário Teológico Filadélfia – Turma 1° Semestre 2017

professora Nilza Cardoso

Encenação sobre a temática: “A bíblia é ouro fino para enriquecer

Alunas:

Amanda Paiva

Analina Alves de Oliveira Müller

Williana Freitas de Oliveira

Diálogo da Encenação:

Amanda: A Paz do Senhor Jesus amada!

Analina: Paz, como você está? Anda firme com o Senhor né?

Williana: Paz meninas, tudo bem? Ontem teve um culto da prosperidade na minha igreja que foi uma benção! Na hora da campanha o Pr. Anunciou que o valor inicial era de 500,00 imediatamente levantei e depositei no altar, porque a palavra diz “Não recebeis porque pedes mal” Tiago 4:3.

Analina: Nossa sério? vc está lendo e meditando na palavra do Senhor?

Williana: Nossa to muito sem tempo, meus filhos me consomem, ainda tem o trabalho e a pós-graduação que estou fazendo, nunca tenho tempo!

Analina: Pois é, to percebendo. A parte b desse versículo diz que “não recebes porque pedes mal, para gastardes em vossos deleites”. Com esse voto vc acha que pediu bem? Não bem assim que funciona com o Senhor não, minha querida.

Williana: Eu quero o melhor. O Pr. Diz lá na igreja que primeiro a gente precisa buscar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos é acrescentado, acho que tá em Mateus essa passagem. Eu já estou fazendo a obra, sendo assim Deus acrescentará mais riquezas ainda na minha vida! Creio que meus bens se multiplicarão eu tenho me dedicado para isso.

Amanda: Buscar o reino de Deus consiste em abrir mão das coisas dessa vida! Vc está muito apegada a coisas materiais. As coisas que nos serão acrescentadas serão mediante a nossa santidade, nossa busca e renuncia das

coisas desse mundo. Além do mais a gente não precisa de muita coisa pra viver não fomos chamados para o ide e pregai o evangelho a toda a criatura. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19 nossa riqueza está em ter conhecido Jesus.

Williana: O Cristão tem que ofertar o de melhor porque vai adquirir também o melhor. Estou com uma BMW, agora pretendo comprar o carro do ano! Sabe porque Deus vai me conceder? Pelo fato de levar as irmãs para o culto, buscar os enfermos nos lares! Imagina quando eu for consagrada a obreira?

Analina: mas Williana, você já tem uma boa casa, seu marido e vc tem um carro para facilitar o deslocamento, vcs tem conforto e segurança, seus filhos estão bem encaminhados, todos com muita saúde, o que mais vcs querem de melhor dessa terra? O Senhor nos convida a buscar as coisas do alto e não as que estão na terra, onde o ladrão não pode roubar! Colossenses 3 1-5 diz que:

Williana: Eu ainda estou nova preciso fazer viagens para fora do país, ainda tenho muito a aproveitar para a glória de Deus ainda posso aproveitar e pregar a palavra nesses lugares.

Amanda: Mas tem vizinhos seus, colegas de trabalho que precisam que vc pregue pra eles e vc querendo ir para outro país para isso?

Williana: Eu vou sim! Venderei todos os meus sapatos e bolsas Lois Witton para ir até Jerusalém, porque pretendo voltar com o óleo ungido e vender para que todos os doentes que tiverem fé e investirem nesse óleo sejam curados! Irmãs peçam o melhor, a palavra é clara em Jeremias (não lembro o versículo rsrs) 33:3 Diz: “clama a mim e responderte-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Mais uma afirmativa que temos que sonhar com o melhor dessa terra.

Analina: Amiga, vc está muito cega. Jeremias 9:24 diz assim: “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor”. Como nós conhecemos a Deus? Através das sagradas escrituras, da bíblia. Ela é ouro fino para enriquecer!

Williana: Ai viu?! Para enriquecer! Até vcs sabem estão é criticando minha igreja. Quanta perseguição eu passo! o ceu já é minha morada! (não tem aquela musica do Lazáro? Eu sou de Jesus eu sou de Jesus) sou batizada,

tenho comunhão com Deus vou em todos os cultos e participo de todas as campanhas.

Analina: Posso explicar o contexto do enriquecer? Não é bem esse que vc ta imaginando não! Muitos filhos de Deus não se acham ricos, por se compararem ao que é considerado riqueza para esse mundo, mas nós somos ricos sim! Por conhecermos os mandamentos, a lei do Senhor nosso Deus o Salmista Davi em Salmo 19:9-10 diz que “as ordenanças do Senhor são mais desejáveis do que ouro, do que muito ouro puro”. As promessas do Senhor de vida eterna, são riquezas como nenhuma outra comparada a dessa terra. Em apocalipse 2:9 ao escrever a carta à igreja de Esmirna a palavra de Deus diz que “conheço as suas aflições e sua pobreza; mas vc é rico!

Amanda: Riqueza maior é crescer na graça e no conhecimento! E isso nos leva a salvação eterna em Cristo Jesus.

Williana: Nossa sabe que eu acho que vocês estão certas.

Analina: Estamos sim, amiga está na palavra do Senhor, o preço já foi pago, por nós! Nesse mundo apenas aguardamos a salvação.

Amanda: É verdade você sabe Williana vários cristãos morreram para que a palavra do Senhor chegasse até a nossa geração, eles entregaram suas próprias vidas pelo Pai e pela palavra dele se dissipar pelo mundo. Por isso precisamos meditar nas escrituras assim não seremos enganados por falsos profetas a Biblia é nossa riqueza! Ela que nos enriquece de virtude e de santidade para herdarmos a glória!

Williana: Chora e percebe que estava cega espiritualmente.

Analina e Amanda: Abraçamos ela e dizemos que queremos morar no céu juntas e que podemos sim viver do melhor desta terra, porém em tudo devemos glorificar e atribuir a honra a Ele.

Williana: agradece pelo alerta.

Todas: Oramos juntas convidando a turma para a oração, pedindo a Deus para que não venhamos perder a palavra de Deus como nosso maior tesouro, como nosso guia, e que venhamos meditar a cada dia e nunca sermos enganados por heresias e doutrinas que distorcem a santa e preciosa palavra de Deus.