ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

• A NOIVA SE APRONTA RAPIDAMENTE (Pr.Brunoni)

• A NOIVA SE APRONTA RAPIDAMENTE (Pr.Brunoni)

 E o que quer dizer a NOIVA ficar pronta?

É estar representada por todos os grupos étnicos deste mundo. Veja isto em Apocalipse, no livro das revelações... Apocalipse 19:7 - Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 5: 9, 10 - “... e entoavam novo cântico, dizendo: digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra”.

Com a obra missionária uma pessoa de cada um destes grupos étnicos, estarão representados na igreja. Vamos continuar semeando. ESSA É ÚLTIMA HORA (“Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos tem surgido; pelo que conhecemos que é a última hora...” I João 2:18). É hora para uma tomada de posição definida, afim de que resgatemos para a vida dos servos de Deus e da Igreja de Jesus Cristo, o verdadeiro espírito de louvor e reverência e humildade devidos ao Senhor, característicos do coração que experimentou a maravilhosa regeneração operada pelo Poder da Cruz do Calvário.

Apeguemo-nos aos valores santos e eternos de Deus para nossa vida e de sua Igreja.

SANTIDADE, POIS O NOSSO MESTRE ESTÁ VOLTANDO. Hoje, com toda a certeza, a noiva quase pronta, inicia um tocante diálogo entre Jesus a ela: “O Espírito e a noiva dizem:“VEM!” E o Noivo responde:“Certamente venho sem demora. ”E,com grande exultação,a noiva suspira: AMÉM, ORA VEM,SENHOR JESUS”(Ap. 22:17-20).

Estamos vivendo agora na época em que sinais, que a caracterizam, estão presentes em grande abundância e troando com muita força, e isto deveria despertar o nosso maior interesse para vê-los e ouvi-los., O estranho fato de estarmos mais interessados em discernir o aspecto da Terra e do céu, almejando calor e chuva, nos coloca entre os que não se importam com os sinais da Segunda vinda de Jesus Cristo, conforme Lucas 21:25-28.

A Palavra aparentemente chocante de Jesus tem razões devera solene: “Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu, entretanto, não sabeis discernir esta época?” (Lucas 12:56). Jesus estava falando dos sinais que antecederiam à Sua Segunda. Vinda. Apocalipse 22:17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.