ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

culto de bebe Flores do meu Jardim

culto de bebe Flores do meu Jardim

Programa:
1.Devocional Hino –“Corinho Deus mandou o Sol Brilhar”

Deus mandou o sol brilhar

Cair à chuva abrir a flor

Mandou aves gorjear
E tudo assim se fez

Deus mandou o capim crescer

Os vegetais multiplicar

Belos rios a correr

E tudo assim se fez.
2.Oração: peça para uma criança fazer a oração

3.Leitura Bíblica Cantares 2 :11-12
As flores quando aparecem na terra, após um prolongado inverno, trazem consigo muita alegria e chega com elas o tempo das aves cantarem.


O colorido, a beleza e o perfume que as flores exalam nada mais são que a revelação do amor do Criador do mundo. Nosso lar é um jardim e nossos filhos são para nós belas flores.

Quando Deus nos presenteia com uma linda, mas, tão frágil flor, ele está nos revelando que é o autor da vida. Nós somos apenas os jardineiros que devemos cuidar da melhor maneira possível daquela pequenina flor; para que cresça segundo a sua vonta­de e seja um ornamento para o nosso jardim e um lindo ornamento no jardim de Deus.


4. Conte uma historia sobre as flores. No final tem

5.Mensagem: Flores no meu jardim:

· Filhos separados – Provérbios 28.7

· Filhos evangelizados – Provérbios 23.26

· Filhos bem assistidos Provérbios 4.3

· Filhos santificados – Levítico 20.2

6. Oração

7. Conclusão

historia sobre as flores.

HISTÓRIA - Mariana, a Florzinha

 

Mariana era uma flor bem pequena.Vivia num imenso parque, rodeada de muitas coisas bonitas.
Visitantes vinham de longe para conhecer e apreciar aquele lindo lugar.
A cada manhã quando o sol surgia, e os portões do parque se abriam, Mariana banhava-se com as gotas de orvalho. Lavava seu rostinho, suas pétalas, e, colocava-se na posição mais elegante possível, esperava ansiosamente que muitas pessoas viessem admirá-la.


 
 
 

Mas... Que tristeza! Os pés dos visitantes passavam tão perto que quase a amassavam e, sem a notarem, dirigiam-se para o lindo e grande jardim que se encontrava logo atrás dela. Ah!... Se ela pudesse estar naquele lindo jardim, no meio daquelas grandes, coloridas e orgulhosas flores...


 

Lá sim, ela poderia aparecer. Mas será que apareceria mesmo? Aquelas flores eram muito maiores, muito mais bonitas do que ela! Bem, ao menos se ela estivesse lá, quem sabe por um descuido, alguém a notasse. Mas, não tinha jeito! Ela estava ali, longe do jardim, e ao que parece.
NADA havia nela que chamasse a atenção das pessoas.



 

Numa manhã, Mariana acordou com um grande desânimo. Chegou mesmo a desejar que um daqueles homens bem pesadões que visitavam o parque, a amassasse comuma grande pisadona.
Desta vez, quando as pessoas começaram a entrar pelo portão, ao invés de querer aparecer, Mariana queria se esconder. Esconder-se de todos. Ela sentia que não valia nada! Sentia-se muito feia. E via que nem merecia ser chamada de flor. Flores pra ela, eram aquelas do jardim! Aquelas sim eram admiradas por todos. Na verdade pra ela seria muito bom que nascesse muito mato ao seu redor. Assim, ela sumiria de uma vez!
Mariana estava tão presa aos seus pensamentos, que nem percebeu quando uma menininha se aproximou dela.



 
 


Depois de encostar seu narizinho na florzinha, a menina correu em direção aos seus pais gritando:
- Mamãe, Mamãe, achei! Aquele perfume gostoso que sentimos, vem daquela florzinha ali! Venha sentir Mamãe! De perto o perfume é ainda bem mais gostoso!

Mariana se alegrava. Estava agora até envergonhada e, procurou colocar-se da maneira mais elegante possível quando os pais da menina se aproximaram.
Que felicidade para Mariana! Agora se sentia finalmente realizada.



 
 
Muitas outras pessoas atraídas pelos gritos da menina vinham também sentir o delicioso cheiro da florzinha.
Este era sem duvida o dia mais alegre na vida de Mariana. Esqueceu toda a tristeza que até a bem pouco tempo a abatia. E tudo, por causa do seu perfume, que foi percebido pela pequena visitante.
Se fosse somente a sua beleza... Oh, as flores do jardim eram muito mais bonitas do que ela! Mas o seu PERFUME superou a beleza de todas as outras!
A palavra de Deus, diz que nós, os salvos, somos o “bom perfume de Cristo”.Entenderam o que isto quer dizer?

Quer dizer que cada um de nós, em nossas palavras, em nossas atitudes e em nossas ações, temos que mostrar que o Senhor Jesus vive em nós.

Você é tão pequeno diante de um mundo tão grande, não é mesmo? Talvez seja o único ou a única pessoa crente lá na sua casa, lá na escola e,... É tão difícil!!! Pode pensar talvez... Quem vai dar importância às minhas palavras, ao meu testemunho? 
 
 

Lembre-se de Mariana. Apesar de tão pequenina, seu perfume atraiu a menininha, depois seus pais, e depois, um grande numero de pessoas.
Então, você quer ser realmente o bom perfume de Cristo?Assim, você será um meio para que outras crianças e adultos, quem sabe, seu papai ou mamãe, se interessem em receber a Cristo.

Isto será sem duvida a maior alegria que você poderá experimentar.
Mas há ainda uma coisa importante que eu devo dizer.

Você só poderá ser o bom perfume de Cristo, se já O conheceu como seu Salvador pessoal.
Você já O convidou para vir morar no seu coração? Se não o fez ainda, saiba que Deus ama muito você. Tanto que, mandou se Único Filho, o Senhor Jesus, para morrer na cruz no seu lugar por causa do seu pecado(suas mentiras, sua desobediência, sua teimosia e tantas coisas que você tem feito de errado).

Ele derramou o Seu sangue e morreu por você naquela cruz. Mas depois de três dias ressuscitou e agora está no céu novamente preparando um lindo lugar para todos O receberem como seu Salvador.

Você quer fazer isto hoje mesmo? Se quiser, no fim da nossa aula, quando todos se retirarem, permaneça na classe alguns instantes ainda para que possamos orar juntos.

Olha que gracinha...
Título do programa: FLORZINHA DE JESUS

Pode fazer um painel, no mesmo estilo, ou enfeitar a igreja como um belo jardim. Isso varia de acordo com a criatividade de cada um.
Boas vindas especial: Peça para um pai vestir-se de criança(suspensórios,boné virado,etc...) e dar as boas vindas.
Hino inicial -
Oração inicial -
Encenação:
Pai e mãe, vestidas de criança, sentados no chão, brincando com quebra-cabeças. Chega coleguinhas, inicia-se uma "briguinha" por causa do brinquedo. Entra um juvenil, vestido de pai, bem sério, e aconselha as crianças a não brigar, pois a mamãe está chegando e não vai gostar, mas eles continuam "brigando".
Entra a mãe, uma mocinha vestida de senhora, chama a atenção dos meninos, explica que Papai-do-céu não gosta de brigas, vai até a flor (Criança vestida) e retira a primeira pétala, explica que a cada briga uma pétala de
sua flor é retirada, e vai retirando uma a uma até mostrar quão feia fica uma flor sem pétalas, que devemos ser flores no jardim de Deus, sem brigas, para que possamos enfeitar o jardim de nossas vidas.
Ora com eles e diz para cada um ir para sua casa que está na hora de fazer os deveres de casa.
Eles saem.
Entram todos novamente e cantam: Se na família está Jesus, é feliz o lar.



Visual: já deverão estar no flanelógrafo ou num cartaz a casinha e a cerca do jardim. No desenrolar da palestra serão colocadas as flores.
Olha esta página quantas coisas lindas que pode colocar neste culto
http://anotacoesdabiblia.blogspot.com/2010/09/programa-para-o-dia-das-criancas.html

fonte: Revista visão missionária 4T90, pg39 adaptei