ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

João 11.28-45

João 11.28-45

Pr.Brunoni:

Leia João 11.28-45

“Senhor se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”, disse Maria. Se ao menos Deus tivesse agido, não teríamos que enfrentar alguns de nossos problemas. É tentador jogar a culpa de nossas dificuldades em cima da lentidão da ação de Deus. Quando Jesus chorou pela perda de Lázaro, alguns dos que estavam por perto disseram: “Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?”. Não poderia Deus ter impedido que o mal entrasse em nossas vidas? Se Deus nos ama, por que sofremos?

Por causa da multidão que estava ao redor, Jesus chorou, agitou-se no espírito, o Autor da Vida agitou-se em si mesmo, orou e clamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!”. Lázaro saiu, com os pés e mãos amarrados e com o rosto envolto num lenço. 

Ele encontrou uma nova vida com Jesus, mas ainda estava amarrado, até que os outros, ao comando de Jesus, o desamarraram.

Deus age misericordiosamente em nossas vidas,mas nossos rostos estão tão amarrados pela nossa própria insensibilidade q ñ o percebemos.Quando retiramos as vendas dos nossos olhos contemplamos uma procura p/presença e ação de Deus no mundo.Deus está sempre agindo em nossas vidas,mas ficamos tentados p/reclamar q nada está acontecendo.Esperamos q Deus aja de maneiras espetaculares,mas a mais profunda maturidade espiritual é a capacidade de ver a ação de Deus nos aspectos comuns,corriqueiros e rotineiros de nossas vidas.Qdo pudermos enxergar,poderemos experimentar a nova vida q Cristo traz à experiência humana.Ó Deus,perdoa nossa impaciência e nossas acusações de q Tu nos estás ignorando.Remove a venda de nossos olhos p/q possamos sentir a tua presença e a tua misericórdia agindo entre nós.Q possamos cumprir o mandamento de Jesus q removamos as amarras dos outros p/q eles tb possam enxergar as possibilidades da nova vida q Tu ofereces.Há uma Unção nas nossas vidas,onde Deus habita! Amém!