ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Lanterna apagada

Lanterna apagada

autor desconhecido

 
Em um cruzamento de uma rua a onde passava carros e trens estava um vigilante fazendo seu trabalho.acendia a lanterna toda vez que vinha um trem para balançar na pista avisando sobre o trem.
Certo dia a noite, ouve um acidente, envolvendo um carro e o trem de carga. Era quase meia noite por sorte não ouve vitimas, só danos matériais.
O dono do carro dizia que estava certo e que o sinal esta para ele e não para o trens, como não chegaram a um acordo o caso foi levado para justiça, ou seja o tribunal, o vigilante que era responsável de dar o sinal foi arrolado como testemunha da empresa.

No dia marcado la estava todos os interessados presentes ao julgamento. Houve os relatos e foram chamados as testemunhas,o vigilante foi enterrogado pelo juiz, que fez as seguintes perguntas:
O senhor estava na hora do acidente, sim respondeu o vigilante,o senhor estava acordado sim, em que hora aconteceu o acidente as 23 horas e 53 minutos, o senhor estava com sua lanterna sim. Então o vigilante estava emm seu posto, pode sentar no seu lugar.

No final do julgamento a empresa dona do trem ganhou a questão.O advogado da empresa agradeceu ao vigilante que lhe fou: Doutor, eu sei mas eu estava com medo que o juiz pergunta-se se minha lanterna estava acesa na hora do acidente por que ela estava apagada.

Amigo dentro de nos existe uma luz que pode ter duas  funções, que nos da o privilegio de iluminar os caminhos dos que estão precisando, e de permanecer apagado não importando com nigue.Devemos ESTAR NO POSTO MAS COM NOSSA LUZ ACESA. Permaneça com sua lanterna acesa durante toda sua vida.