ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

MOMENTOS DE ESPERANÇA

MOMENTOS DE ESPERANÇA

 

Luiza.jpg 
Luiza



Quando minha mãe fechou os olhos aqui na terra, a alma dela recebeu um novo cântico. Houve uma grande festa no céu por sua vida.
A festa foi tão grande que nós não temos capacidades humanas para imaginarmos. Porque diz a bíblia em I Corintios 2:9 – “Que nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nunca foi penetrado em nenhum coração humano, o que Deus tem preparado lá nos céus para todos aqueles que o amam”.


Amar a Deus é viver de acordo com a vontade e os planos d’Ele. 
As bênçãos de Deus são como o rio que correm de cima para baixo. Em I Pedro 5:6 a 10 diz que devemos nos humilhar, mas sob a poderosa mão de Deus, para que Ele no tempo certo nos exalte. Diz também que devemos evitar as ciladas do inimigo. Devemos resistir firme na nossa fé. Com o sofrimento não devemos deixar que ele nos cause desânimo e sim atitudes de coragem, ficando firmes, mas para isso precisamos das mãos de Deus pois é ela quem nos sustentam. Lembremos que o Senhor tem cuidado de nós e devemos descansar n’Ele.Pela nossa força seria impossível fazermos a vontade de Deus , mas lembremos que a sua poderosa mão seremos vitoriosos. Nossa mãe vigiou e descansou nas mãos do Senhor em todo momento, pois somos testemunhas disto.


Nesta festa que houve nos céus ao ser recebida por milhares de anjos, por harpas tronos, pele face de Deus, pelo próprio Jesus Cristo, duma coisa temos certeza que a festa vai durar uma eternidade, pois são muitos galardões para ela receber.Como já foi dito é difícil e não conseguimos imaginar.

Mas Deus já nos mostrou em sua Palavra algumas das honrarias, que ela começou a receber:


1 – Uma linda Coroa da Vida. Lembramos que ela permaneceu fiel até a morte (Tiago 1:2; Apocalipse 2:10).


2 – Mais festas, agora outra linda Coroa é a da Justiça, pois ela guardou a fé e amava a vinda de Cristo. (II Timóteo 4:8).


3 – Ainda tem mais, a Coroa da Alegria. Quantas almas ela levou para Cristo? Muitas. Incontáveis (II Tessalonicenses 2:19).


4 – Esta agora é maravilhosa, a Coroa da Glória. Pois ela edificou uma igreja e alimentou o rebanho de Deus. Sem nunca ter subido num púlpito para pregar,ela pregou com a sua vida (I Pedro 5:4).Deve ter muitas mais coroas para ela ser coroada. Muitos séculos de festa uma eternidade, mas de uma coisa também sabemos que ainda tem mais uma coroa a receber.


5 – A Coroa Incorruptível do Galardão, pois ela também venceu a corrida da fé. Aleluia!(I Coríntios 9:25).


De uma coisa tenho certeza que o nosso pai recebeu essas mesmas honrarias, pois vimos o seu exemplo aqui nesta terra.


Esforcemo-nos para que nossa vida tenha este mesmo final feliz. Pois Deus quer isso. Ele mesmo disse no Salmo 91:14 e 15 – Que Ele vai nos livrar, nos colocar em lugares bem alto para nos salvar de todo o mal,e se nós o invocarmos ele nos responderá.Estará conosco, na hora da angústia e nos honrará.Nos saciará e nos mostrará a salvação. Não esperemos só recompensa aqui na terra, pois a melhor e maior recompensa estão na glória. Devemos nos chegar cada dia mais a Deus, onde estaremos seguros através de Jesus Cristo, seu filho.

Nilza Cardoso Clemente

27 de Fevereiro de 2007