ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Símbolo da Biblia Crítico - Teatro

Símbolo da Biblia Crítico - Teatro

BÍBLIA O LIVRO DE DEUS

BÍBLIA - Teatro CristãoEsta esquete é quase um jogral falando sobre a bíblia, sua função, seus críticos, seus fatos, sua mensagem... Tudo isso apresentado a uma universitária que começou a ter dúvidas sobre a veracidade deste livro.
Personagens:
FÉ (uma jovem, trajando longa túnica branca, no peito traz escrita a palavra FÉ);
SEIS JOVENS (com vestes comuns, cada qual trazendo sua Bíblia e um cartaz);
UNIVERSITÁRIA.

Cenário: duas ou três cadeiras e uma pequena mesa. Em cima da mesa está uma Bíblia.
Roteiro
UNIVERSITÁRIA: (entra lendo uma revista secular) Que artigo interessante! (continua a folhear a revista)
Ah! Já ia esquecendo de que prometi à professora da Escola Dominical ler a Bíblia diariamente. (apanha a Bíblia que está na mesa, deixando em seu lugar a revista)
A Bíblia será mesmo a Palavra de Deus? Sou crente, mas o professor de Ciências diz que há tanta coisa errada na Bíblia... e meus colegas vivem zombando de mim, quando afirmo que Deus criou o mundo e tudo mais.
Será que eles têm razão? (senta-se, pensativa).
FÉ: (entrando) Jovem universitária, não deixes que esmoreça a tua fé. A Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus! Ela é o único guia para uma vida feliz e útil. É a luz que conduz os homens para a vida eterna. Para fortalecer tua fé, vou te apresentar seis provas de que a Bíblia é a Palavra de Deus. (estende o braço para a porta; um a um vão entrando os jovens, e se colocando ao lado da Fé)
1º JOVEM: A Bíblia é composta de 66 livros: 39 estão no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. Foi escrita por uns 40 homens, num período de mais de 1600 anos. Apesar de seus autores terem vivido em épocas diferentes, a mensagem central da Bíblia é uma só: "Deus deu o seu Filho para morrer por nós, a fim de nos salvar!" só há uma explicação para isto: os 40 autores foram homens inspirados por Deus. Este fato prova a UNIDADE da Bíblia. (levanta seu cartaz, onde se lê: UNIDADE)
2º JOVEM: Hoje é possível encontrar a Bíblia completa ou em porções traduzida em mais de 2.000 línguas. Nada de sua beleza e força se perdeu nessas traduções. A Bíblia adapta-se perfeitamente a todas as línguas, lugares, culturas e povos. A UNIVERSALIDADE da Bíblia prova que ela é a Palavra de Deus. (levanta seu cartaz, onde se lê: UNIVERSALIDADE).
3º JOVEM: Através dos séculos a Bíblia tem sido preservada. Os homens tentaram destruí-la e proibir sua leitura, todavia nem o fogo, nem a água, nem a crítica, nem o tempo, tiveram jamais o poder de exterminá-la. Ela tem resistido firmemente a todos os ataques. A PRESERVAÇÃO da Bíblia por cerca de 4.000 anos é prova de que ela é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz, onde se lê: PRESERVAÇÃO).
4º JOVEM: A Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Nunca nenhum outro livro, em todos os tempos, tem tido mais edições do que ela. As multidões jamais se cansam de lê-la e ouvir sua mensagem. Essa popularidade através dos séculos prova que a Bíblia é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz, onde se lê: POPULARIDADE).
5º JOVEM: As profecias da Bíblia têm se cumprido fielmente. Basta lembrar as profecias sobre o nascimento, missão e morte de Jesus, que se cumpriram literalmente. Deus é o único que conhece o futuro. O cumprimento das profecias bíblicas é a prova de que a Bíblia é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz - PROFECIA).
6º JOVEM: Deus usa a sua Palavra, a Bíblia, para transformar vidas e mudar corações. Não há um só problema da vida humana que não tenha resposta na Bíblia. Aqueles que obedecem as suas orientações, reconhecem que ela é o livro por excelência para todos os assuntos. Esse poder da Bíblia é prova de que ela é a Palavra de Deus (levanta seu cartaz - PODER).
FÉ: Estes e muitos outros fatos provam que a Bíblia é a Palavra de Deus. Firma o teu coração, jovem, nesta verdade. Ama a Bíblia e obedece aos princípios nela contidos. Serás feliz e abençoada, hoje e sempre.
(A moça universitária levanta-se, abre a Bíblia.
A personagem Fé estende a mão sobre a Bíblia.
Os seis jovens mantêm o cartaz erguido, enquanto um outro grupo coloca-se à frente e apresenta um cântico que fale da Palavra de Deus, ou um acróstico, ou uma poesia)
 
Fonte WEB: O link original não está disponível
 
Autores: desconhecido