Enoque - Um homem que andou com Deus

Enoque - Um homem que andou com Deus

 

 

Base Bíblica:Gênesis - Capítulo 5

Objetivo da Lição: 
1 - A importância de andarmos com Deus;
2 - A importância de estarmos preparados para o arrebatamento da Igreja.

Versículo para memorizar:
 "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus." Hebreus 11:5

História

Sabem criança, hoje vamos falr de um homem que andou com Deus. E certamente vocês irão perguntar: Como pode alguém andar com Deus? Todos nós podemos andar com Deus, assim como esse homem.
A Bíblia diz que ele pertenceu à sétima geração depois de Adão.

Qual era o seu nome? Seu nome era Enoque.

Naquele tempo, as pessoas ainda viviam muitos e muitos anos mais do que nós vivemos hoje.
Adão viveu 930 anos. É muito tempo crianças, mas a Bíblia nos fala de outras pessoas que também viveram muito tempo. 
O tataravô de Enoque se chamava Enos e viveu905 anos. 
O bisavô de Enoque se chamava Cainã e viveu 910 anos.
O avô de Enoque se chamava Maalalel e viveu 895anos. 
O pai de Enoque se chamava Jarede e viveu 962 anos.

Quando Enoque nasceu ele era ainda bem novo tinha 162 anos.
- Como naquele tempo as pessoas viviam durante tantos anos? 
- O próprio Enoque, quando teve seu primeiro filho, tinha 65 anos de idade.
- Hoje com essa idade, muitos já estão aposentados e com muitos netos. 

Enoque estava cuidando de seu primeiro filhinho. Ele amou tanto esse bebezinho que, à medida que ele crescia, ia compreendendo mais e mais o amor de Deus por nós. A cada dia, ele desejava fazer mais e mais a vontade do Pai que está no Céu. 
As pessoas, através dos anos foram acumulando muitos, muitos pecados e desobediência. Por isso, Enoque se sentia muito triste. Ele não podia compreender tanta maldade!

Naquele tempo, ele tentava ensinar sobre o amor de Deus, e também sobre a promessa de que um dia viria um Salvador. Muitas vezes, Enoque se retirava para um lugar sozinho, onde ele pudesse orar e sentir a presença de Deus. Quando ele voltava, estava mais forte, mais revigorado para pregar às pessoas, e também as pessoas percebiam em seu rosto que ele havia
estado em comunhão com Deus. Os anos se
passaram, Enoque estava já com 365 anos, ou seja, que seu filho tinha... Muito bem! 300 anos. Um dia,Enoque saiu para um desses retiros de oração e permaneceu em comunhão com Deus. O Senhor lhe falou mais ou menos assim: Enoque, você está tão pertinho do Céu e os que o rodeiam estão tão distantes do Céu, venha morar Comigo!
 

E sabem crianças, Deus levou Enoque para o Céu, para viver com Ele. 
Imaginem que maravilha! Enoque era tão puro, tão santo, que ele foi levado direto para o Céu.

Ele não morreu como as pessoas morrem para um dia ressuscitarem, quando Jesus voltar. Ele foi vivinho, direto para o Céu. 

Seus familiares devem tê-lo procurado, quem sabe nos lugares onde ele costumava se retirar para orar, mas não o encontraram, porque Deus o havia levado. Eles compreenderam que Enoque estava no Céu. Muitos e muitos anos já se passaram, desde que Enoque foi para o Céu. 

Hoje, nós temos a mesma esperança: Chegar ao céu. 

Precisamos estar prontos, porque Jesus voltará a esta terra. Vocês querem estar prontos? Vamos orar para pedir a Jesus que possamos estar preparados para que, quando ele voltar, nos leve para viver com Ele.