ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

MULHERES

MULHERES

Os 10 mandamentos da Mulher de Deus

 

A mulher de Deus têm o caráter do Senhor Jesus, nasceu do Espírito e anda em retidão. Além disso, ela apresenta outras características em seu caráter, como:

1) Teme ao Senhor.
Quando a mulher teme a Deus, ela enxerga seu marido como se fosse o próprio Senhor Jesus, por isso ela a respeita e sabe se colocar em seu lugar.
"...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31:30)


2) É sábia.
A mulher de Deus é sábia, fala somente o necessário, de sua boca saem apenas palavras que edificam.
"O que guarda a boca conserva sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se aruína." (Provérbios 13:3)


3) É discreta.
A mulher de Deus tem a discrição como sua companheira, aonde quer que vá ela não chama atenção de ninguém para sí mesma. Suas roupas e maquiagens são discretas e sua voz não excede entre as demais.
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11:22)


4) É virtuosa.
Mulher virtuosa é aquela que procura cuidar do seu interior, do seu coração, do seu relacionamento com Deus. É a mulher que exala o perfume do Espírito Santo.
"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." (II Coríntios 2:15)


5) É forte.
Uma mulher forte é uma mulher que não se prostra diante da situação adversa, muito pelo contrário... Ela reúne todas as suas forças e luta bravamente contra seus problemas.
"A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31:25)


6) É de fé.
A mulher de fé é aquela que vê em seus problemas a oportunidade de amadurecer e aprender espiritualmente. Ela sempre estimula seu marido a usar a fé usando palavras de coragem e ânimo.
"O coração do seu marido confia nela..." (Provérbios 31:11)
 

7) É trabalhadeira.

Preguiça é uma palavra que não existe no vocabulário da mulher de Deus. Ela cuida da casa, do marido, dos filhos, faz tudo com amor e carinho. Deixa sempre a casa limpa e bonita, quando seu marido chega está tudo sempre em ordem. A mulher de Deus faz aquilo que é seu dever, e não espera que alguém os faça em seu lugar.
"É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31:15,27)


8) É fiel.
A mulher de Deus é fiel à igreja também.
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens." (Lucas 8:1-3)


9) É sensata.
A mulher de Deus sabe medir as palavras que saem da sua boca. Quando seu marido é incrédulo ela toma cuidado com suas palavras, pensa antes de falar. Sabe contornar a situação ruim e sabe que não deve ficar reclamando.
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 11:13)


10) Tem bons olhos.
A mulher de Deus procura enxergar as demais pessoas como o próprio Deus as vê. Mesmo que as pessoas sejam ruins, elas tentam ver o lado bom de cada uma delas.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso

Fonte:recebi do meu irmão Luiz Carlos Cardoso por email