ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Curiosidade -Romanos 12 -Tabernáculo

Curiosidade -Romanos 12 -Tabernáculo

RECEBI POR EMAIL DE UMA ALUNA KÁTIA RIZZO

Romanos 12:01 -  O Altar de Sacrifício

Nos fala dos sacrifícios que devemos fazer para desfrutar da intimidade do Senhor.

Romanos 12:17 – A Pia de Bronze

Nos fala de limpeza, purificação. Devemos estar limpos para entrar na intimidade do Senhor.

Romanos 12:20 – A Mesa dos Pães

Representa o alimento que deve ser entregue com carinho ao homem faminto. Jesus é o Pão Vivo que desceu dos céus. Devemos dar este alimento também aos irmãos (e aos inimigos) pois TODOS precisam de Jesus para viver.

Romanos 12:21 - Menorah (ou Candelabro de Ouro)

O Menorah era colocado num dos lados do Santo Lugar para iluminar. Era muito grande e pesado (43 kg), mas não se sabe exatamente o tamanho dele (Afinal, quem pode medir a luz de Deus?) era grande o bastante para iluminar o local que não possuía janelas. Ele nos fala da luz de Jesus que nos ilumina. Devemos vencer o mal fazendo o bem. A luz sempre vence as trevas.

Romanos 13:09 – O Altar do Incenso

Representa o aroma dos nossos louvores subindo aos céus. Deus se agrada do louvor dos seus filhos sentindo-o como um aroma do altar do incenso. A forma mais perfeita de louvar a Deus, e assim alimentar o fogo do altar que nunca se apaga, é cumprir o mandamento que diz: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.

Romanos 13:11 – O Véu

O véu era utilizado para separar o Santo Lugar do Santo dos Santos. Feito de linho retorcido. Isto significa que é quase um carpete. Muito pesado, pois era peça única, ou seja, não possuía emendas ou costuras. Para que fosse rasgado era necessária uma força “descomunal”, absurda! Na morte de Jesus o Véu se rasgou de cima a baixo. Isto nos mostra que os corações, por mais duros que sejam se quebrantam na presença de Jesus. Agora, estamos ainda mais perto da presença do Senhor, visto que o véu se rasgou e nada mais nos impede.

Romanos 13:14 – A Arca da Aliança (No Santo dos Santos)

Agora, depois de cumprir todos os passos ditos anteriormente, estamos prontos para desfrutar da intimidade do Senhor, mas devemos sempre tomar cuidado pois a carne é algo que nos atrapalha visto que pode sucumbir facilmente aos prazeres do mundo.

Leia>>>>>25 profecias cumpridas em um dia